domingo, 16 de março de 2008

Responsabilidade Social - Apresentação

Este blog destina-se a postagens sobre o tema Responsabilidade Social, relacionado à Administração. O objetivo é fazer reflexão crítica sobre matérias jornalísticas recentes, relacionadas com o assunto e publicadas em mídias tais como jornais, revistas ou sites da internet.
Aos leitores do blog faço um convite à discussão desse tema de suma importância para a sociedade, que sempre necessitou de ações sociais responsáveis de todos os cidadãos, empresas e governo para alcançar melhores níveis de vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que incentivar o voluntariado entre os seus funcionários?

- Incentivar o trabalho voluntário de funcionários, faz com que oempresário identifique facilmente líderes entre seus colaboradores. Trabalhando em campos com escassez de recursos mas, com muitas possibilidades de ação, estes acabam por aprender a potencializar os recursos. Sem sombra de dúvida o trabalho em equipe sai fortalecido. Com esta prática é comum verificarmos, que as experiências acumuladas no voluntariado, possibilitam a criação de núcleos de trabalho que comunicam entre si sobre como reduzir custos e aumentar resultados da empresa. Com certeza, a geração de caixa será consequência.

José Francisco de Assis
E & A Gestão - Nova Lima - MG