sábado, 24 de maio de 2008

Responsabilidade Social

Fonte: www.ceg.com.br Portal gasNatural - 24/05/2008

Resumo:

A política de responsabilidade social do Grupo Gás Natural, do qual fazem parte a CEG e CEG RIO, se baseia no documento Missão, Visão, Valores e Princípios e nos dez princípios do Pacto Mundial das Nações Unidas, assinado em 2002.

Consciente da importância de atuar em parceria com clientes, fornecedores, acionistas, funcionários e demais partes envolvidas em sua atividade, a CEG desenvolve políticas e práticas com o intuito de contribuir para o progresso da sociedade. O compromisso da Companhia vai além de seus objetivos como empresa. Está voltado para a melhora da sociedade através da criação de valor econômico, ambiental e social.

Alguns dos projetos são a “Inserção Social Através do Trabalho” que a CEG, em conjunto com a ONG Viva Rio e a UNESCO, coordena as atividades do Centro de Capacitação na na comunidade Pavão-Pavãozinho/ Cantagalo que onde são oferecidos cursos gratuitos visando à capacitação para o mercado de trabalho e “Educação infantil“, programa da CEG de apoio a creches onde, através de acompanhamento pedagógico, alimentação e assistência médica, as crianças têm um ambiente favorável para seu desenvolvimento humano, nos aspectos intelectual, emocional, social e motor.

Análise Crítica:

A CEG, em seu site expõe de forma elucidativa o seu compromisso com a responsabilidade social, que é um dos valores que guiam a forma de atuação do Grupo. Assim como outras empresas, também investe no Rio de Janeiro, priorizando Meio Ambiente e Educação. Isso fica demonstrado nos seus diversos projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos relacionados no site.

Assim, a CEG aceita sua responsabilidade social corporativa, agregando à sociedade seus conhecimentos, capacidade de gestão e criatividade e dedicando parte de seus benefícios à ação social, mantendo um diálogo permanente com a sociedade para conhecer suas necessidades.

Essa forma de administrar, atuando de forma responsável, comprometida com toda a sociedade, vem sendo utilizada por muitas empresas, podendo contribuir também para aumentar a lucratividade e conquistar mais clientes, ainda que este não seja o objetivo da CEG, por possuir características diferentes de outras empresas.

Nenhum comentário: